sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reforçando o CONVITE


Exposição do PEDALUSP!

Contamos com a sua presença.

3 comentários:

  1. Primeiro, gostaria de parabenizá-los pela ótima iniciativa. Isso facilita não apenas o transporte na usp, como também estimula a questão de se exercitar e melhorar a saúde.

    Queiram desculpar a minha ignorância, mas como se garante que a pessoa que pegar a bicicleta a devolverá em 1 hora ou algo do gênero? Há alguma trava na bicicleta?

    Um grande abraço,

    Raphael

    ResponderExcluir
  2. A Vélib da USP!!!
    Gostaria de parabenizá-los pelo projeto. Seria ótimo se dentro da universidade a pesquisa não ficasse só no papel (reciclagem de lixo, educação nutricional e ambiental aos alunos, restrição à circulação de veículos), assim como vocês fizeram. Estarei lá para experimentar. Tomara que o projeto deslanche. Realizei intercâmbio pela USP na França e essas bicicletas faziam toda a diferença! Além de ser esteticamente mais bonito ver, diante de um prédio, uma bicicleta a um carro. Muitas cidades européias apostam nisso e restrigem a circulação de veículos em centros históricos e turísticos. Essa não é apenas uma questão ecológica, mas de saúde pública, turística, estética (por quê não?), de mudança de paradigmas com relação à suposta "necessidade incondicional" de veículos automotores para quatro pessoas carregando, na maioria das vezes, uma única. É emblemático analisar a manutenção que a cidade faz das ruas: quando comparamos a calçada esburacada com o asfalto, entendemos que o ser humano é desvalorizado em pequenos gestos. O projeto de vocês é um desses pequenos GRANDES gestos que vão no sentido oposto, na valorização do cidadão. É preciso ampliar as calçadas, compartilhar as pistas (corredor de ônibus e ciclovias) para respirarmos mais oxigênio e menos sujeira, para vermos mais pessoas e a beleza de uma cidade sem trânsito, sem carros. Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ola Raphael Rangel,

    O sistema monitora o tempo em que o ciclista está com a bicicleta.
    Caso ele devolva depois do tempo de uma hora, ele sofrerá penalidades como: suspensão do sistema, pagamento de multa e até exclusão do sistema (dependendo do tempo de atraso para a devolução).

    ResponderExcluir