terça-feira, 10 de abril de 2012

Novidades Pedalusp !!!

Somando onze meses de funcionamento e mais de 6,5 mil empréstimos, o Pedalusp – sistema de bicicletas compartilhadas da USP – permanece em pleno funcionamento, ligando a USP à estação Butantã do Metrô. Em sua segunda fase de implantação, o Pedalusp já triplicou o total de usuários cadastrados e vem se mostrando um modal de transporte eficiente com cada vez mais adeptos.

O período de testes da segunda fase do Sistema ocorreu entre Setembro e Dezembro de 2011, quando o Pedalusp passou a operar com 16 bicicletas e teve seu recorde de uso: 218 empréstimos em apenas um dia. Atualmente, o Pedalusp continua ligando a USP ao Metrô com duas estações, por meio de uma ciclorrota de cerca de 1 km de extensão que passa pelas ruas Eng. Bianor, Gaspar Moreira, Av. Afrânio Peixoto e Av. da Universidade, já no campus, até o Centro de Visitantes.

Durante o ano de 2012, está prevista a ampliação do Sistema dentro do campus.

O que é?

O Pedalusp é um sistema de bicicletas compartilhadas da USP que está inserido no Programa de Pesquisa e Experimentação para a Sustentabilidade do Campus (ProPESC). De posse do cartão USP e após cadastramento no site, o sistema poderá ser utilizado por toda a comunidade USP, complementando o sistema de transporte da Universidade.

Um comentário:

  1. Gostaria de entrar em contato com vocês. Tem algum email para entrar em contato?
    O meu é: mnpaalcantara@gmail.com

    Desde ja agradeço e aguardo retorno.

    ResponderExcluir